A festa de fim de ano é um dos momentos mais esperados por vários profissionais. É o momento em que todos podem relaxar e aproveitar um pouco dos frutos do trabalho da empresa. Mas, além disso, a festa de final de ano da empresa também é um excelente momento para engajar as equipes.

Com todos relaxados e se divertindo, estão mais receptivos a certas conversas, o que torna qualquer ação de engajamento ainda mais efetiva. Se você souber como fazer isso, pode aumentar consideravelmente o rendimento do seu negócio para o próximo ano!

Para te ajudar com essa tarefa, trouxemos aqui 4 dicas para você melhorar o engajamento na festa de final de ano da empresa. Confira:

1. Realize premiações

Que hora melhor para dar os parabéns a um colaborador de alto desempenho do que quando todos os seus colegas estão olhando e prontos para aplaudi-lo? É onde o elogio terá mais efeito, onde será mais motivador para que aquele profissional continue dando o melhor de si por mais um ano.

Premiações não devem tomar todo o tempo disponível. É uma festa e todos querem esquecer um pouco de suas obrigações, apenas aproveitando os resultados. Reserve uma hora para menções honrosas, entregue um troféu e deixe que os colegas cuidem do resto.

2. Promova uma dinâmica de equipe

A festa de final de ano da empresa também é um bom lugar para promover aquelas atividades de integração da equipe. Mesmo que um novo colaborador esteja na equipe já a alguns meses, todos sabem como um dia a dia cheio pode dificultar o contato entre todos. Mas já que estão todos reunidos, por que não?

Mais uma vez, não deve ser algo que consuma muito tempo. Um simples jogo de salão, algo que descontraia todos e prepare-os para a festa, já terá um grande efeito.

3. Não se obrigue a ser extravagante

Algumas pessoas imaginam esse tipo de festa da empresa como algo enorme. Um salão reservado em um bairro chique, bandas, luzes, comida cara, entre outras coisas. Mas a verdade é que, como você já deve saber, as coisas simples costumam ser as melhores. Talvez você nem tenha uma empresa tão grande a ponto de justificar algo extravagante.

Converse com seu time, veja o que mais agrada a todos e tente adotar o maior número possível de ideias que caibam no seu orçamento. Uma simples reunião para um happy hour pode ser especial se for bem feita.

4. Entregue uma lembrança do momento

Depois da festa de final de ano da empresa, pode ser uma boa ideia entregar alguma lembrança, algo que possa ficar em uma prateleira, ser visto todo dia e lembrá-los de como se divertiram. Pode parecer algo puramente cosmético, mas já será algo a mais para prolongar a lembrança e estimulá-los a serem melhores no próximo ano.

Agora que você sabe como usar a festa de final de ano da empresa para engajar sua equipe, é hora de começar a trabalhar! Quer mais dicas para potencializar sua equipe? Então veja nosso artigo sobre o choque de gerações no trabalho.

Renato XavierPublicado Por:
Renato Xavier- Diretor de Operações e Marketing