Aumentar o faturamento de um posto de gasolina ainda é visto como um grande desafio para todos. Além de lidar com as constantes mudanças no preço do combustível e com o aumento da concorrência no setor, os postos ainda precisam traçar estratégias a fim de descobrir como aumentar vendas o ano todo.

Pelo visto encher o tanque não tem sido uma ação muito comum nos postos de gasolina. No entanto, a solução para driblar a crise e aumentar os lucros do negócio pode ser encontrada por meio de outras alternativas.

Qual proprietário não gostaria de abastecer o bolso com lucros? Para tornar esse sonho em realidade, veja nossas dicas e descubra como aumentar vendas no seu posto de gasolina!

Mantenha seus funcionários treinados

Ter funcionários bem treinados é indispensável para aumentar as vendas por meio de um atendimento de qualidade. Contudo, atender com cordialidade não é a única exigência, sendo necessário ter conhecimentos técnicos sobre os produtos e serviços, mostrando-se prestativo para cada cliente.

Uma maneira eficiente de garantir essas qualidades é investir no treinamento constante da equipe, atualizando-os das últimas tendências e dos padrões de atendimento.

Ofereça combustível de qualidade

Ainda é muito comum vermos postos de gasolina trabalhando com combustível adulterado, prejudicando não somente os automóveis, mas a própria imagem da empresa. Considerada um crime, essa prática compromete a reputação do posto e a confiança dos clientes que não voltarão a abastecer, mesmo após a adequação do combustível.

Todavia, uma tática para aumentar as vendas é justamente mostrar a todos que o combustível utilizado é de qualidade. Faça isso colocando placas com certificados, descrevendo sempre os métodos utilizados nos testes, entre outras informações que repassem credibilidade ao cliente.

Invista em propaganda

Quem não é visto não é lembrado! Mesmo em um posto de gasolina, a propaganda precisa ser uma estratégia bem aplicada, pois somente assim será possível atrair clientes de diferentes regiões e não somente aqueles que passam pelo seu posto.

Dessa forma, ter um slogan interessante, banners pela cidade, divulgações em demais veículos, além de marcar presença nas redes sociais são ações que contribuem diretamente para o sucesso dos negócios.

Tenha uma loja de conveniência

Seu posto pode oferecer o melhor combustível da região e outros serviços relacionados à manutenção de um automóvel. Entretanto, ao ter uma loja de conveniência, as chances de descobrir como aumentar vendas é ainda maior.

Seja para fazer um lanchinho, comprar uma bebida ou simplesmente descansar após ficar muito tempo no volante, uma conveniência é o lugar ideal para o motorista, que poderá realizar suas compras e contribuir para o aumento dos lucros.

Mantenha sua equipe motivada

Funcionários motivados são capazes de prestar o melhor atendimento, evitando faltas ou pedidos de demissão. Por isso, manter a produtividade é importante para que os funcionários alcancem resultados cadqua vez melhores no seu desempenho profissional.

Uma forma de fazer isso é oferecendo cesta básica, um benefício que pode contribuir para a qualidade de vida da família do colaborador, aumentando também sua produtividade e satisfação na equipe.

Como você pode ver, saber como aumentar vendas faz toda diferença no seu posto de gasolina. Ficou com alguma dúvida sobre o assunto? Deixe um comentário!

Publicado Por:
Vinicius Dias –  Marketing Digital