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Gestão de Negócios

5 lições que todo gerente de RH deve aprender

Tempo de leitura estimado: 5 min.

Precisamos estar sempre melhorando e nos atualizando. Ser gerente de RH é um dos empregos atuais que está em constante mudança, modernizando, inovando e colocando em prática tudo aquilo que foi aprendido.

Por isso, este artigo vai mostrar a você, algumas lições que todo gerente de RH deve aprender para melhorar a sua qualidade de trabalho e da sua equipe também. Vamos lá?

1. Caminhe pela empresa

Parece uma dica boba, mas quando você separa um tempo para “ser visto”, mostra a sua disponibilidade e, obviamente, marca presença. Sua equipe vê que pode contar com alguém próximo no ambiente de trabalho, e acaba por criar confiança na sua pessoa.

Dessa forma, você acaba se tornando uma referência positiva para os colaboradores, que veem, no gerente de RH, uma pessoa acessível e que é capaz de resolver problemas rotineiros.

2. Mantenha-se aberto ao diálogo

Se algum colaborador te ver passando por um corredor e pedir para ter uma conversa, diga sim sem hesitar, a não ser que você esteja indo a um compromisso urgente. Nesse caso, marque uma pequena reunião para saber qual é o problema que o seu colaborador está enfrentando.

Se possível, converse com o colaborador na hora. É importante que os seus funcionários saibam que podem contar com você e, novamente, criar confiança e vínculo com o gerente de RH.

3. Dê e receba feedbacks

É muito interessante saber como anda a infraestrutura da empresa, bem como a produtividade dos funcionários. Por isso, peça feedbacks aos seus colaboradores. Faça perguntas simples, como:

  • Como andam os computadores/internet?,
  • É possível que a empresa possa fazer algo para aumentar a produtividade?
  • Vocês gostariam de algum benefício no final do ano?
  • Como vocês podem nos ajudar a ser um negócio de sucesso?

Foque em melhorias para a empresa crescer e se desenvolver cada vez mais.

4. Incentive a valorização dos colaboradores

Em qualquer empresa, os colaboradores precisam ser valorizados, e é por isso que eles precisam compreender os valores da empresa.

Se depois dos feedbacks eles acharem que estão sendo esquecidos ou que poderiam receber algum benefício, fale sobre a cesta básica. Esse é um benefício mútuo, ou seja, funciona bem para a empresa (que recebe um desconto de 4% nos impostos) e para o colaborador (que não precisa ir ao supermercado para comprar os produtos básicos).

5. Motive seus colaboradores

É sempre bom manter seus colaboradores motivados. Você verá que oferecendo benefícios, estando aberto a conversas, pedindo e dando feedbacks, delegando tarefas e, consequentemente, criando confiança entre as duas partes, fica fácil ver o colaborador cumprindo metas e estando motivado para isso.

Mostre os valores da empresa e peça a eles que levem tudo isso a sério, pois se o negócio cresce, eles crescem junto.

Torne-se um líder, comunique-se bem, mostre o profissional capaz e dedicado que você é. Siga as nossas dicas e continue aprendendo e crescendo como gerente de RH na sua empresa.

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escrito por
Renato Xavier
Diretor de Operações e Marketing
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