?>
Aprendizado

5 livros para empreendedores para ter na sua cabeceira

Tempo de leitura estimado: 5 min.

Grandes empreendedores transformaram seus negócios em histórias de sucesso com o apoio da leitura. Os livros são uma ótima fonte de inspiração que ajudam no desenvolvimento profissional e na capacitação dos empresários, além de proporcionarem ideias inovadoras para eles alavancarem suas empresas. Essa é uma excelente forma de aprender pela teoria, na qual é possível buscar novas propostas e aplicá-las no dia a dia.

Se você é empreendedor e dono do seu próprio negócio, deveria incluir o hábito da leitura na sua vida. Livros para empreendedores vão ajudá-lo a administrar sua empresa com as melhores técnicas existentes no mercado.

Pensando nisso, listamos aqui 5 livros que foram inspiradores para empresários de sucesso e que você deveria ler. Confira!

1. A estratégia do oceano azul — W. Chan Kim e Renée Mauborgne

Escrito pelos professores do Instituto Europeu de Administração de Empresas da França, esse livro já virou um clássico no meio empresarial. Ele apresenta formas inovadoras de pensar estratégias, resultando na criação de novos nichos.

A proposta é que as empresas tenham uma diferenciação no mercado criando uma distância da concorrência e, com isso, consigam o crescimento dos negócios. O livro apresenta cases de empresas para exemplificar a estratégia do oceano azul.

2. Reinvente sua empresa — Jason Fried e David Heinemeier Hansson

Um excelente livro para empreendedores, logo se tornou um fenômeno de vendas. Os autores compartilham suas experiências como empresários bem-sucedidos e apresentam um jeito revolucionário de pensar e administrar os negócios de forma eficiente e inteligente para alcançar o sucesso. A proposta do livro vai contra as regras de um mercado tradicional e que está envelhecendo rapidamente. Afinal, o mundo está passando por mudanças, e é preciso se adaptar a esse novo cenário.

3. A startup enxuta — Eric Ries

O autor mostra como administrar uma empresa com recursos limitados e uma visão enxuta. O livro apresenta as melhores práticas para empresários e administradores que enxergam novas oportunidades e pretendem alcançar bons resultados e gerar valor para seus negócios. Ele é repleto de informações que serão essenciais para empreendedores que estão em busca de atingir um novo nível de produtividade.

4. Empresas feitas para vencer — Jim Collins

A obra de Jim Collins tem como proposta detalhar os segredos das instituições que deram certo e mostrar o que elas fazem de diferente. É um ótimo livro para empresários que desejam sair da zona de conforto e da acomodação para atingir o topo do sucesso se destacando no mercado. Seu propósito é esclarecer a pergunta: o que faz uma instituição deixar de ser uma boa empresa para se transformar em uma excelente?

5. De zero a um — Peter Thiel

Um livro que fala sobre inovação e aborda maneiras que fogem do convencional para construir propostas diferentes. Segundo ele, qualquer negócio só é bem-sucedido quando consegue se diferenciar da concorrência. A leitura é recomendada para empreendedores e profissionais de startups que procuram novas estratégias para desenvolver seus negócios.

Essa pequena lista é apenas uma sugestão para você iniciar o hábito da leitura aliando momentos de lazer com aquisição de novos conhecimentos. Procure manter essa rotina buscando sempre novas recomendações. Com certeza, em pouco tempo, você terá uma biblioteca cheia de bons livros para empreendedores que o ajudarão a desenvolver ainda mais sua empresa, transformando-a em um sucesso cada vez maior!

E aí, ficou inspirado com o texto e anotou todas as dicas para ler? Então, o que acha de compartilhar este artigo nas suas redes sociais para dividir as sugestões de livros com amigos e empresários conhecidos?

Compartilhe:
escrito por
Vinicius Dias
Pós-graduado em Gestão de Marketing Online. Atualmente responsável pela parte de Automação e Marketing Digital da empresa Cesta Nobre, foi gestor da loja online Elementar Bebidas e atuou como Analista de Marketing Digital/Eventos da empresa Ciashop Tecnologia e gerenciou os perfis sociais do Governo do Estado de São Paulo, com ênfase no segmento de Agronegócios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Guia dos principais benefícios para oferecer para funcionários

Baixe o Ebook Não, obrigado