?>
RH Moderno

Confira 6 aplicativos de RH que melhoram a produtividade da equipe

Tempo de leitura estimado: 5 min.

O setor de Recursos Humanos (RH) tem se tornado dinâmico, cada vez mais. Isso porque são dezenas de análises de currículos, marcações de consultas e contatar candidatos. Além disso, ele é responsável por cuidar das relações dos empregados e empregadores.

Para otimizar as tarefas, você pode investir em aplicativos de RH, próprios para facilitar seu dia a dia e aumentar a sua produtividade, a fim de melhorar o desempenho de seu setor. Quer entender mais sobre o assunto? Fique conosco para conhecer 4 aplicativos!

1. Runrun.it

Esse aplicativo é ideal para a gestão de projetos, conseguindo mensurar o desempenho e resultado de todos os colaboradores de envolvidos em determinado trabalho.

Para mensuração, o Runrun.it considera o número de tarefas entregues no prazo, esforço para entregá-las, número de revisões, dentre outros critérios que interferem na inteligência do processo.

O gestor do projeto pode acompanhar o desenvolvimento de cada tarefa referente ao projeto, por ter relatórios gerenciais, em tempo real. Além disso, o aplicativo incentiva o desempenho de cada colaborador dando-lhes medalhas virtuais, de acordo com notas conquistadas, tornando-o gamificado.

2. Trello

O Trello pode ser útil para quem quer ver os processos, de modo amplo. Ele é responsável por gerenciar os processos, organizando ideias, tarefas e ações, bem como listando itens a serem comprados.

No painel, você pode criar boards com a categoria que quiser, alocando tarefas que devem ser realizadas em cada projeto. A movimentação desses boards é facilitada, sendo o trunfo do aplicativo.

Ainda, por meio do aplicativo, podem ser atribuídas atividades a algum colaborador, com prazo estabelecido. É possível realizar comentários, solicitar alterações e analisar a produtividade da equipe.

3. Wunderlist

Tal aplicativo é essencial para os profissionais de RH, pois permite que sejam criadas listas de tarefas e compartilhadas em grupo. Essas listas podem ter arquivos anexados. Ademais, é útil para controlar projetos e lembrá-lo das atividades que precisa realizar no dia a dia.

A grande vantagem do Wunderlist é a possibilidade de estipular prazo e lembretes de alerta sobre o cumprimento de tarefas, as quais são agrupadas pelas tags do assunto, a fim de serem salvas em pastas.

As listas de atividades podem ser impressas e o aplicativo pode ser sincronizado no Windows, Mac, Android, iOS e Web.

4. Slack

O Slack é ideal para facilitar o relacionamento entre as equipes e colaboradores de setores diferentes, assim como fornecedores da empresa, por facilitar a comunicação e permitir a criação de canais separados por projetos e equipes.

Dessa forma, os profissionais de RH não precisam usar o Whatsapp pessoal para resolver questões relacionadas ao trabalho, pois o aplicativo possibilita o envio de áudios, vídeos, fotos, textos e arquivos diversos. Pode ser integrado outros aplicativos, como o Google Drive ou Trello, por exemplo.

5. Lastpass

Como um gerenciador de senhas, o Lastpass concentra senhas individuais em apenas uma, considerada mestra. Nesse caso, é feita uma conexão automática em qualquer site, mesmo que tenha logins salvo.

Ainda, preenche formulários automaticamente, economizando muito tempo. Essa ferramenta pode ser encontrada para sistemas iOS e Android, e Web.

Diante disso, é fato que aplicativos de RH vieram para ficar, em especial por facilitarem o dia a dia dos profissionais e de toda equipe. Além de simplificar as comunicações dos times, ainda ajudam na organização de projetos e diminuem erros manuais. Por isso, adquirir esses aplicativos é um grande investimento para qualquer empresa.

Essas informações lhe foram úteis? Então compartilhe o post nas suas redes sociais, para que seus amigos também fiquem informados.

Compartilhe:
escrito por
Cesta Nobre

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

O papel do RH na pandemia do coronavírus

Baixe o Ebook Não, obrigado