?>
Gestão de Negócios

Veja agora como atrair talentos com o uso dos benefícios corporativos

Tempo de leitura estimado: 5 min.

Para garantir a estabilidade e ascensão do negócio, muitos empreendedores procuram investir no seu modo de gestão e no incremento de ferramentas tecnológicas no ambiente de trabalho. No entanto, somando a isso é fundamental levar em consideração as características do seu time.

Isso porque dentro de qualquer empresa é sempre comum encontrar níveis de engajamento diferentes para cada grupo de colaboradores. Desse modo, você deve pensar sempre em políticas de desenvolvimento que visem atrair e motivar os funcionários, visto que é dessa forma que se consegue aumentar a produtividade e alcançar o crescimento esperado no mercado.

Quer entender melhor como o uso de benefícios corporativos pode contribuir para atrair talentos? Confira agora mesmo!

Relação de benefícios corporativos e a retenção de talentos

Antes de mais nada, é válido citar que a rotatividade de funcionários (também conhecida como turnover) é um grande problema para a organização administrativa e financeira da empresa. Isso se justifica devido ao fato de que quanto mais a corporação gasta com o treinamento de novos profissionais, há uma estagnação da produtividade, lucros e crescimento do negócio.

Mesmo sabendo da importância de investir na valorização do colaborador, muitos gestores não sabem como promover a retenção de talentos dentro da empresa. Sendo assim, podemos apontar que a utilização de benefícios corporativos é uma excelente forma de alcançar esse objetivo. Veja agora alguns exemplos de como isso acontece!

Atração por motivos de qualificação profissional

Muitos trabalhadores entram na corporação sem ter muita experiência e qualificação em sua área, mas desejam com o tempo ir se aperfeiçoando e buscando conhecimentos técnicos para subir de cargo dentro da empresa.

Considerando essa situação, investir em bolsas de estudos acaba sendo uma boa forma de reter esse tipo de trabalhador, já que a empresa irá contribuir para sua qualificação.

Atração por motivos de lazer e entretenimento

A disponibilidade de eventos culturais e de lazer muitas vezes apresenta um custo relativamente alto para várias famílias. Por conta disso, muitas delas não têm acesso a esses recursos, tornando-se isoladas socialmente.

Uma forma de lidar com essa realidade é fornecendo benefícios relacionados ao tema, como é o caso do vale cultura. Com ele, o trabalhador é atraído e motivado a trabalhar em sua corporação, pois percebe que sua empresa se preocupa com o bem-estar de todo o time.

Atração por motivo de estabilidade financeira

Trabalhadores que não possuem uma qualificação mais completa acabam tendo salários mais baixos. Isso muitas vezes dificulta o controle de despesas comuns, como o transporte e a alimentação.

Sendo assim, ao fornecer benefícios focados nesses fatores, como é o caso de vale transporte e cestas básicas, é possível garantir ao empregado uma melhor estabilidade financeira, além de gerar uma maior satisfação e retenção de funcionários.

Portanto, essas foram as principais informações sobre como o uso de benefícios corporativos pode ajudar a atrair talentos. Vale ressaltar que a falta de um bom plano de benefícios corporativos pode prejudicar a empresa, já que esse planejamento deve ser feito com base na realidade específica do seu negócio e dos perfis de profissionais que operam em sua instituição.

Gostou do artigo e deseja acrescentar alguma informação sobre o tema? Então deixe o seu comentário no post!

Compartilhe:
escrito por
Renato Xavier
Diretor de Operações e Marketing

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Guia dos principais benefícios para oferecer para funcionários

Baixe o Ebook Não, obrigado