?>
Gestão de Negócios

Confira 4 melhores benefícios financeiros para oferecer ao colaborador

Tempo de leitura estimado: 5 min.

Uma empresa não é capaz de crescer apenas contando com investimentos em infraestrutura e recursos de produção interna. Somando-se a isso, é muito importante investir no seu time, com benefícios eficientes, de modo a melhorar a qualidade do trabalho interno e garantir o engajamento dos colaboradores.

Uma das formas de se obter isso é por meio da implementação de benefícios financeiros. Basicamente, esse conceito se refere às vantagens econômicas concedidas aos funcionários que vão além do salário mensal. Esses benefícios, de alguma forma, geram impactos positivos nas finanças dos colaboradores.

Desse modo, além de melhorar o bem-estar da equipe interna, ajudam a empresa em outros temas, como a diminuição da rotatividade de funcionários, elevação da produtividade interna e maior satisfação dos colaboradores.

Sendo assim, para você implementar essa estratégia no seu negócio, confira agora os 4 melhores benefícios financeiros para oferecer ao colaborador!

1. Vale-compras

Benefícios da compra

O primeiro benefício que podemos citar é bastante comum entre as empresas: o vale-compras. Esse recurso faz mesmo a diferença na diminuição de despesas mensais para os funcionários. Normalmente, os empreendimentos disponibilizam o vale-alimentação ou o vale-refeição, que também impactam positivamente na vida dos funcionários, principalmente aqueles que possuem filhos e cônjuge.

2. Bolsa de estudos

Benefícios educacional

Uma outra vantagem que pode ser fornecida pela empresa são bolsas relacionadas ao desenvolvimento técnico e intelectual do funcionário. Isso porque muitos colaboradores têm a intenção de se qualificarem e crescerem dentro da empresa. Por isso, fornecer auxílios nesse sentido, como custeio de parte de um curso, por exemplo, podem mudar totalmente a organização financeira dos colaboradores e deixá-los ainda mais satisfeitos com o trabalho.

3. Participação nos lucros

Benefícios de mérito

A participação nos lucros é um benefício que tem como retorno à empresa o maior engajamento da sua equipe de trabalhadores. Isso porque a implementação de uma política de recompensas de produtividade estimula os colaboradores a darem o seu melhor.

Assim, no final das contas, eles também serão recompensados com o incremento financeiro, seguindo a proporção do seu desempenho. Ou seja, se a empresa cresce com o aumento da produtividade, o time também desfruta desses lucros.

4. Ajuda de custo para o transporte

Benefícios de assistência

O deslocamento até a empresa pode ser considerado para muitos colaboradores como a pior etapa do dia, principalmente quando se trata dos grandes centros urbanos. Além do mais, essa atividade pode ficar bastante custosa para os funcionários, dependendo da distância entre sua casa e o trabalho.

Sendo assim, fornecer uma ajuda mensal referente aos custos com transporte é uma boa forma de melhorar a vida dos colaboradores e ajudá-los a minimizar as despesas diárias. Normalmente, quando se trata desse tema, as empresas oferecem o vale-transporte, que são utilizados nos recursos públicos. Mesmo assim, há outros meios, como é o caso do fornecimento de um valor fixo baseado nas despesas de transporte particular para os funcionários.

Essas foram as principais informações sobre os melhores benefícios financeiros para oferecer ao colaborador. Vale ressaltar a importância de estudar as necessidades do seu time e definir quais são os recursos que mais farão diferença na vida dos seus colaboradores.

Gostou do artigo, mas ficou com alguma dúvida ou deseja acrescentar outro tipo de benefício financeiro que não mencionamos? Então, deixe o seu comentário no post!

Compartilhe:
escrito por
Renato Xavier
Diretor de Operações e Marketing

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Guia dos principais benefícios para oferecer para funcionários

Baixe o Ebook Não, obrigado