?>
Liderança e Motivação

Conheça 4 benefícios flexíveis que motivam os funcionários

Tempo de leitura estimado: 5 min.

Ter um bom relacionamento com os colaboradores e implantar benefícios flexíveis é um dos principais requisitos para que uma empresa alcance vantagens, como maior engajamento, produtividade e eficiência da sua equipe de trabalhadores.

Além do mais, é necessário implementar políticas  voltadas a atender às demandas e necessidades dos funcionários. Permitindo diminuir problemas, como a rotatividade de colaboradores na instituição.

A esse respeito, investir em benefícios flexíveis é uma estratégia essencial e deve se tornar parte do seu negócio. De forma resumida, esse termo se refere a um programa de gestão que oferece autonomia de escolha aos funcionários.

Ou seja, eles podem definir quais benefícios desejam receber, em detrimento de outros. Com isso, consegue-se criar uma política direcionada a melhorar a condição de trabalho, garantindo maior motivação do time.

Para você entender melhor sobre esse tema, veja, agora mesmo, quatro benefícios flexíveis essenciais para um negócio!

Qual a importância de oferecer benefícios flexíveis?

Antigamente, não existia uma preocupação em manter boas condições de trabalho para os colaboradores. No entanto, percebe-se nos dias atuais que essa medida pode proporcionar diversas vantagens, como maior engajamento, atração e retenção de talentos, alinhamento com as necessidades dos funcionários etc.

Por conta disso, é válido que os gestores implementem no negócio esse tipo de programa. Existem vários acordos que podem fazer parte dos benefícios flexíveis. Confira agora os quatro principais!

1. Bolsas de estudo

Há vários perfis de profissionais dentro de uma empresa. Alguns apenas desejam manter o seu cargo, outros não pretendem ficar por muito tempo na instituição. Por outro lado, há aqueles que têm a vontade de se qualificarem a cada momento e crescerem dentro da empresa. Nesse caso, a bolsa de estudos é uma excelente forma de ajudar esses indivíduos, bem como reter talentos dentro da corporação.

2. Auxílio-creche

O auxílio-creche é um recurso bastante relevante para os funcionários que possuem filhos. Com esse benefício, é possível garantir a ele maior economia no orçamento mensal — o que representa um recurso bastante válido, já que, no período de adaptação da rotina de trabalho com a criação dos filhos, o colaborador tende a gastar um pouco mais.

3. Plano de saúde

O plano de saúde costuma ser um dos principais benefícios concedidos pelas empresas, por se tratar de um recurso relativamente caro para o trabalhador. Com isso, é possível aumentar seu interesse pelo contrato de serviço. Além do mais, é uma forma de zelar pela saúde e bem-estar da equipe e reduzir o déficit de colaboradores, devido a questões de saúde.

4. Vale-cultura

O vale-cultura também é um importante benefício que é destinado a conceder um valor a ser gasto em diversas atividades culturais que estão dentro do programa de benefício, como cinemas, feiras culturais, exposições de arte, livrarias, museus etc. Essa medida contribui para aumentar a socialização dos trabalhadores e possibilitar uma melhor qualidade de vida, por meio do entretenimento e da cultura.

Esses foram os principais benefícios flexíveis que motivam os funcionários. Vale reforçar a relevância de oferecer esses recursos dentro da sua empresa, pois, dessa forma, é possível obter inúmeras vantagens, tanto para os colaboradores quanto para a empresa.

Gostou do artigo? Então assine a nossa newsletter e fique por dentro de todas as nossas atualizações sobre o mundo dos negócios!

Compartilhe:
escrito por
Renato Xavier
Diretor de Operações e Marketing

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Guia dos principais benefícios para oferecer para funcionários

Baixe o Ebook Não, obrigado