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Aprendizado

Descubra o que é e como começar uma campanha de incentivo de vendas

Tempo de leitura estimado: 5 min.

Investir em uma campanha de incentivo de vendas é o primeiro passo para o crescimento das vendas de sua empresa. Isso porque o marketing de incentivo é importante para motivar seus vendedores a alcançarem melhores resultados.

Ressalta-se que o marketing de incentivo faz com que os vendedores sintam orgulho de trabalhar em sua empresa e queiram contribuir para o bom andamento de seus processos.

Para isso, você precisa estabelecer ações que agradem os colaboradores e os motivem a melhorar suas metas pessoais. Veja alguns passos para implantar a campanha de incentivo de vendas, a seguir. Fique conosco!

Defina os objetivos da campanha e premiações

Toda campanha de incentivo de venda precisa definir os objetivos, que devem orbitar ao aumento das vendas. Desse objetivo principal, podem se tornar metas: fidelizar clientes, atrair mais profissionais qualificados, promover seus produtos e serviços ou divulgar as novidades da empresa.

Os esforços dos colaboradores e gestores devem focar apenas em realizar os objetivos estabelecidos. Sabendo o que vai ser alcançado, você pode traçar estratégias ou corrigir ações, rumo ao sucesso de sua atividade.

Além disso, é importante determinar as premiações a serem conquistadas pelos colaboradores. Para isso, você deve conhecer o perfil de cada setor, a fim de que a premiação seja adequada aos vendedores, podendo variar entre vales presentes ou dinheiro e até promoções. Essa é a maneira ideal de incentivar seus colaboradores.

Estabeleça regras claras

Estabelecer a premiação é essencial para motivar os vendedores. Entretanto, para que ela dê frutos, é necessário que as regras para sua aquisição estejam claras, a fim que os colaboradores saibam como conquistar os prêmios.

Você pode estipular que os prêmios vão ser concedidos para aqueles que mais venderem ou quando a empresa atingir sua meta mensal. Além disso, pode ser realizado um sorteio, assim que um determinado valor for alcançado, com cada colaborador recebendo um ticket para concorrer à premiação.

Determine prazos

Para avaliar se as vendas estão aumentando ou não, você precisa determinar um prazo para o cumprimento dos objetivos definidos. Assim, você vai conseguir comparar as campanhas e melhorar suas estratégias para a próxima edição.

Sabendo qual o prazo da meta, os colaboradores criam uma sensação de urgência e trabalham com mais ânimo para atingi-la. Dessa forma, o vendedor vai manter seu foco e resiliência, planejando suas ações e agindo com uma estratégia.

Treine sua equipe

Mesmo divulgando uma campanha de incentivo de vendas, treine sua equipe, para que ela entenda qual a finalidade dessa campanha e a importância para a empresa, bem como conhecer as ferramentas e materiais que estão à sua disposição, para ajudá-la a cumprir os objetivos.

Nesse treinamento, ensine os vendedores sobre como abordar os clientes, apresentar preços, características de produtos ou serviços, além de seus diferenciais. Mostre que é preciso ter paciência e responder todas as dúvidas dos clientes, a fim de vender cada vez mais.

Ao decidir implantar uma campanha de incentivo de vendas, lembre-se de utilizar métricas e acompanhar os resultados, com o intuito de avaliar a efetividade do marketing de incentivo de vendas. Dentre esses modos de mensurar os resultados, tem-se os feedbacks, permitindo que você ouça seus colaboradores e até clientes, para corrigir seu atendimento e aumentar suas vendas.

Gostou desse post? Caso tenha dúvidas ou queira conhecer nossos serviços, entre em contato conosco. Termos prazer em atendê-lo!

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escrito por
Vinicius Dias
Pós-graduado em Gestão de Marketing Online. Atualmente responsável pela parte de Automação e Marketing Digital da empresa Cesta Nobre, foi gestor da loja online Elementar Bebidas e atuou como Analista de Marketing Digital/Eventos da empresa Ciashop Tecnologia e gerenciou os perfis sociais do Governo do Estado de São Paulo, com ênfase no segmento de Agronegócios.

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