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Gestão de Pessoas

4 erros para evitar ao escolher a cesta de alimentos dos funcionários

Tempo de leitura estimado: 5 min.

Oferecer cesta de alimentos aos colaboradores é uma ótima forma de valorizá-los e aumentar a motivação para o trabalho. Isso se torna um diferencial competitivo que ajuda na atração e retenção de talentos, além de influenciar a produtividade da empresa.

Por isso mesmo, ao contratar um fornecedor para entregar as cestas, é importante ter atenção a diversos pontos para não cometer erros que podem prejudicar os resultados do benefício ou trazer prejuízos para a empresa.

Pensando nisso, preparamos este conteúdo para listar os 4 principais erros ao escolher a cesta de alimentos e como evitá-los. Confira!

1. Não ter uma boa variedade na cesta de alimentos

As cestas de alimentos, principalmente quando adotadas como benefício mensal, precisam contar com uma boa variedade de produtos, já que o objetivo é garantir uma alimentação saudável e balanceada ao funcionário. Os alimentos mais comuns são considerados “cesta básica” e incluem produtos como:

  • arroz;
  • feijão;
  • macarrão;
  • sal;
  • açúcar;
  • farinha de trigo;
  • leite;
  • café;
  • óleo de soja.

Contudo, a empresa pode aumentar a variedade, incluindo produtos de limpeza e outros tipos de alimentos, sempre considerando o perfil dos colaboradores. Para não errar, vale a pena contar com o auxílio especializado para definir quais serão os itens incluídos na cesta.

2. Não considerar a qualidade dos produtos

A qualidade dos produtos é fundamental para que a cesta de alimentos ofereça os benefícios desejados pela empresa. Porém, um dos principais erros é considerar apenas os valores ofertados, sem observar as marcas dos itens incluídos e a sua reputação.

Existem diversas opções no mercado, então é essencial avaliar questões como durabilidade, reputação da marca e outros itens que influenciam a qualidade dos alimentos e, consequentemente, as refeições dos seus colaboradores.

Peça sempre detalhes sobre os produtos e, caso tenha dúvidas, pesquise as marcas para atestar sua qualidade. Se for o caso, peça substituições para garantir que a cesta de alimentos realmente trará benefícios aos empregados.

3. Negligenciar a logística de entrega

A logística de entrega dos produtos também é importante. Solicitar que todos os itens sejam entregues na empresa para repassar aos trabalhadores pode trazer alguns problemas. Isso porque o meio de transporte utilizado por eles varia, incluindo bicicletas, motos e transporte público, e isso pode dificultar o momento de levar a cesta básica até suas residências.

Além disso, é preciso encontrar uma forma de armazená-las corretamente até a data de entrega, para não comprometer a conservação e a qualidade dos produtos. Por outro lado, existem empresas que fazem a entrega diretamente no domicílio do trabalhador, evitando esses problemas. Portanto, é sempre relevante avaliar como é a logística ofertada pelo fornecedor antes de fechar o contrato.

4. Deixar de avaliar a reputação da empresa

Outro erro é não avaliar corretamente o histórico e a reputação da empresa. Ao procurar fornecedores, é comum considerar critérios como valores ofertados e condições do contrato, mas a reputação da empresa é determinante para ter segurança em relação à qualidade do serviço.

Consulte a opinião de outros clientes e faça buscas na internet para avaliar feedbacks ou reclamações. Desse modo, você consegue verificar como é o atendimento e a prática de armazenamento de produtos, além de observar se o serviço prestado cumpre com o prometido.

Conhecendo os principais erros ao escolher a cesta de alimentos dos funcionários e como evitá-los, com certeza sua empresa terá condições de encontrar os melhores benefícios para motivar os colaboradores. Aqui, a qualidade do fornecedor se torna um item fundamental para ter sucesso na estratégia.

Gostou do conteúdo? Se você está em busca das melhores cestas para os seus funcionários, entre em contato conosco e conheça os serviços da Cesta Nobre!

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Cesta Nobre

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