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Gestão de Negócios

CRM para pequenas empresas: Veja a importância dessa estratégia

Tempo de leitura estimado: 5 min.

CRM é importante para a estratégia e gestão de qualquer negócio, independente do tamanho que a empresa tenha. Dessa forma, aplicar tal ferramenta é ideal para que o negócio torne-se competitivo.

Para que a empresa alcance melhores resultados, é necessário que haja modernização nas atividades de venda, marketing e relacionamento com os clientes, o que pode ser conquistada com a ferramenta CRM.

Dessa forma, é necessário esclarecer quais as principais funcionalidades do CRM para pequenas empresas, a fim de ajudar em seu desenvolvimento. Quer entender mais? Leia o post e saiba mais!

O que é a ferramenta de estratégia de CRM?

CRM é a sigla para a expressão em inglês Customer Relationship Management. É utilizada na gestão 360º das vendas, atendimento, marketing e outros pontos importantes do contato com o cliente.

Focada na experiência do cliente, a metodologia é centrada nele, com gestão de relacionamento, estratégias, práticas e tecnologias usadas para salvar, avaliar e administrar as interações com os clientes.

Essa ferramenta visa aumentar as vendas, aprofundando o relacionamento com o cliente e enriquecendo sua base de consumidores, gerenciando contas, oportunidades e leads de sua pequena empresa.

Como a ferramenta funciona na captação e gestão de clientes?

O sistema do CRM compila as informações de canais diferentes sobre um mesmo consumidor. Além disso, pode conseguir dados sobre um cliente por meio de diversos pontos de contatos, como sites de uma empresa, chat ao vivo, telefonemas, mídias sociais, mala direta (e-mail marketing), dentre outros.

Ocorre a coleta de dados pessoais, preferências, históricos de contas e ansiedades de consumo. O software vai consolidá-los, para enfim enviá-los a um banco único, para que um usuário possa gerenciar todas as informações dos clientes, para acessar de modo rápido.

Ademais, por meio da estratégia em CRM, os setores de marketing e vendas de uma pequena empresa podem alinhar estratégias e integrar as equipes, eliminando as tarefas repetitivas, a fim de destacar o acompanhamento de leads e maneiras de conquistar ainda mais clientes.

Quais os benefícios do CRM para pequenas empresas?

Uma ferramenta de CRM descomplica os processos de venda, por deixar de utilizar esforços manuais e métodos obsoletos, com o intuito de fazer o negócio avançar. Investir nesse sistema pode beneficiar sua pequena empresa. Veja alguns exemplos:

  • centralização das informações em um só lugar;
  • manutenção atualizada de dados;
  • automatização das tarefas repetitivas;
  • gestão do relacionamento com os clientes;
  • criação de conversas pessoais, sempre atualizadas e relevantes;
  • aumento da satisfação e manutenção dos clientes;
  • aumento das negociações, o que resulta em maiores lucros.

Diante disso, é fato que o CRM para pequenas empresas pode contribuir, e muito, para o crescimento e estratégia de sua atividade. Isso porque, dos sistemas mais simples ao mais complexo, devem integrar informações e mantê-las fáceis de serem consultadas, com o objetivo de entender todas as vontades e necessidades dos clientes. Por isso, o CRM tornou-se um dos principais investimentos a ser feitos, pois quanto melhor ouvir o consumidor, maiores serão as vendas.

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Nobre Cestas
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