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O que considerar para escolher uma excelente empresa de benefícios?

Tempo de leitura estimado: 5 min.

A competitividade de uma empresa não se limita apenas ao desejo de atrair clientes. Isso porque existe uma disputa invisível quando se trata de conquistar a preferência dos melhores profissionais do segmento.

Tendo em vista que o sucesso de uma empresa depende do bom trabalho e esforço da equipe de colaboradores, fica fácil de entender as razões pelas quais os processos de recrutamento e seleção estão cada vez mais exigentes.

Se por um lado o profissional precisa se qualificar para conseguir ocupar a vaga, a empresa também deve atribuir diferenciais ao cargo para conseguir chamar atenção. Nesse caso, a oferta de benefícios corporativos é uma estratégia muito utilizada pelo RH.

No entanto, para conseguir alcançar o objetivo, é necessário que os benefícios oferecidos tenham a ver com o perfil do profissional. Nesse caso, para saber quais benefícios vale o investimento é ideal contar com a ajuda de uma empresa especializada no assunto.

Sabendo disso, reunimos neste artigo dicas valiosas para você acertar na escolha da empresa de benefícios. Acompanhe a leitura.

O que faz uma empresa de benefícios?

Os benefícios corporativos nada mais são do que vantagens oferecidas pela empresa para os seus colaboradores. Nesse caso, o objetivo é aumentar o nível de satisfação do empregado ao proporcionar recursos que melhorem sua qualidade de vida e possibilitam bons momentos de lazer.

Ao garantir tudo isso, espera-se que o funcionário permaneça o maior tempo possível na empresa apresentando sempre um bom desempenho e mantendo o engajamento. Portanto, os benefícios mais comuns oferecidos pelas organizações são:

  • plano de saúde;
  • plano odontológico;
  • vale alimentação;
  • descontos em lojas parceiras, academias, farmácias, livrarias etc;
  • convites para eventos sociais e culturais;
  • vale turismo entre outros.

Ou seja, existem diversos tipos de benefícios não obrigatórios que podem ser oferecidos pelas empresas. Mas como escolher o combo ideal para as suas necessidades e objetivos? É aqui que entra uma empresa especializada no assunto.

Além de auxiliar você na escolha dos incentivos, uma empresa de benefícios simplifica todo o processo burocrático. Assim é possível garantir que os benefícios oferecidos estarão legais. E não é somente isso, muitas empresas desse ramo já disponibilizam para o seu cliente um leque variado de benefícios para serem contratados.

Então, além de ajudar você a estabelecer uma gestão de benefícios eficientes que gere os resultados esperados, uma empresa especializada facilita a escolha dos incentivos certos para o seu negócio. Por esse motivo, contar com essa ajuda é crucial para o sucesso desse investimento.

Como acertar na escolha da empresa de benefícios?

O mercado está repleto de opções para você escolher. Contudo, para estabelecer uma parceria de confiança que seja de longo prazo é preciso ter bastante cautela e considerar os seguintes critérios.

Pesquise sobre a reputação da empresa

Um dos primeiros pontos que você deve analisar, quando se pretende firmar uma parceria com outra empresa, é a reputação que ela tem no mercado. Afinal, o reconhecimento da marca diz muito sobre a qualidade dos seus serviços.

Sendo assim, para saber o que os clientes dizem sobre a empresa, basta conferir sites como o Reclame Aqui, vídeos de análises no YouTube ou relatos nas redes sociais. Ao se deparar com resenhas positivas, você tem mais segurança e confiança na hora de firmar a parceria.

No entanto, se as informações encontradas só descrevem pontos negativos a possibilidade de existir uma colaboração entre você e a empresa deve ser repensada. Portanto, ressaltamos a importância de analisar com cuidado cada relato encontrado.

Em casos de reclamações, por exemplo, observe o motivo da contestação e verifique se a empresa apresentou uma solução. Faça essa análise com todos os comentários encontrados. Assim, você terá uma noção clara de quais são pontos positivos e negativos da empresa

Veja a qualidade do atendimento

Ao analisar a reputação da empresa, você provavelmente terá uma ideia da qualidade do atendimento prestado. Tendo em vista que ao longo das suas atividades podem surgir demandas não previstas, é muito importante que você tenha parceiros de confiança para ajudar a lidar com as indagações que surgirem.

Por esse motivo, avaliar a qualidade do atendimento é crucial para não existir frustrações ao longo do relacionamento. Assim, você consegue prestar o seu serviço com a certeza de que não será deixado na mão pelo seu parceiro de negócio.

Verifique a diversidade dos benefícios oferecidos

Como mencionamos, existem muitos tipos de benefícios corporativos para você escolher. Contudo, nem sempre estão concentrados em uma única organização. Sendo assim, é muito importante analisar as opções oferecidas pela empresa de benefícios para fazer uma escolha consciente e correta.

Nesse caso, o que você precisa observar é se os benefícios disponibilizados pela empresa atendem os seus objetivos e necessidades a curto, médio e longo prazo. Ter essa noção, permite que você tenha mais segurança e tranquilidade para realizar mudanças na gestão de benefícios da sua empresa sem precisar romper com a parceria.

Priorize a flexibilidade

Quem lida diretamente com a gestão de uma empresa sabe perfeitamente que para manter a competitividade é preciso fazer alguns ajustes ao longo da administração. Sendo assim, você precisa encontrar uma empresa parceira que compreenda essa necessidade e ofereça a flexibilidade necessária para você conseguir conduzir seu negócio da melhor forma.

Por que contratar a Nobre Cesta?

Reconhecida no segmento alimentício, a Nobre Cesta se consolidou como uma empresa de benefícios que oferece soluções inovadoras e de qualidade para seus clientes. Aliás, devido ao seu objetivo de garantir a segurança alimentar e a qualidade de seus serviços, a Nobre Cesta possui uma infraestrutura ampla, moderna e tecnológica que comporta alta capacidade produtiva e logística.

Nesse caso, a Nobre Cesta acredita que a oferta de cestas básicas para os seus colaboradores é um investimento que proporciona benefícios tanto para a empresa quanto para o funcionário. Isso porque a cesta básica contém alimentos essenciais para uma dieta balanceada.

Além do mais a Nobre Cestas, também oferece cestas de Natal que são itens muito procurados e bem vistos por funcionários, já que trazem produtos diferenciados dos propostos o ano inteiro.

Sendo assim, trata-se de um benefício que reforça a importância de ter hábitos saudáveis. Além disso, influencia toda a família do colaborador.

A importância dos Benefícios

E como isso afeta a empresa? A partir do momento que os colaboradores possuem um estilo de vida saudável, o trabalho é desempenhado com mais disposição e a quantidade de atestados entregues é reduzida evitando assim uma série de consequências na produção da empresa.

Portanto, fica evidente neste artigo a importância de oferecer benefícios corporativos para os seus colaboradores e, principalmente, de saber escolher a empresa parceira. Afinal de contas, para que o investimento traga o retorno esperado é preciso dispor de um bom planejamento e, sobretudo, contar com a ajuda certa.

Gostou deste artigo e quer conhecer os nossos serviços? Então, entre em contato com a gente agora mesmo.

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escrito por
Luciana Xavier
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