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Como conseguir um bom orçamento para cestas de Natal?

Tempo de leitura estimado: 5 min.

Uma das melhores formas de se obter desempenho e produtividade no ambiente interno de uma empresa é por meio do investimento na motivação dos funcionários, e a cesta de Natal pode ser uma solução.

Isso porque a falta de compromisso e engajamento dos colaboradores pode provocar o baixo rendimento das operações internas, podendo, até mesmo, influenciar na estagnação do negócio.

Para evitar esse problema, os gestores devem implementar estratégias que contribuam para a satisfação e o bem-estar do seu time. Um exemplo disso é o fornecimento de benefícios colaborativos, como as cestas básicas.

Nesse caso, vale ressaltar que, além dos produtos essenciais que nela devem conter, uma boa estratégia é aproveitar épocas sazonais para incrementar esse recurso. No fim de ano, por exemplo, itens como o panetone não podem faltar, já que as tradições natalinas influenciam na composição das cestas.

Dessa forma, ter esse tipo de conhecimento pode contribuir bastante para a satisfação e motivação dos funcionários. Sendo assim, confira agora algumas dicas de como conseguir um bom orçamento para cestas de Natal!

Avalie o perfil dos colaboradores

A primeira dica para se obter um bom orçamento nas cestas de Natal é avaliar o perfil dos colaboradores. Isso é necessário, pois permite ter uma maior assertividade na escolha dos itens, contribuindo, dessa forma, para a maior satisfação dos funcionários. Sendo assim, você pode, por exemplo, realizar uma pesquisa do tipo questionários, contendo perguntas sobre idade, sexo, religião, estado civil etc. Isso permite saber quais são os perfis de integrantes da sua empresa.

Faça uma lista dos principais produtos

Depois de conhecer um pouco mais sobre assuntos particulares de cada colaborador, é possível definir quais são os tipos de produtos que melhor serão aproveitados nas cestas e que estão relacionados com as comemorações natalinas. Lembre-se de que a escolha dos itens é fundamental para garantir o sucesso das cestas em sua empresa. Saiba que existem alguns itens que são essenciais para a montagem das cestas. Veja agora um pouco mais sobre cada um deles!

Panetone

Um dos primeiros itens que podemos citar é o panetone. Esse produto é a figura alimentar registrada do Natal. Ou seja, quando a data natalina começa a chegar, comumente percebemos o anúncio pelas lojas de diversas variedades de panetone. Esse costume é incentivado por filmes e outros meios de comunicação que destacam uma mesa de Natal repleta de alimentos deliciosos, destacando o panetone.

Biscoitos champagne

Os biscoitos champagne também são considerados como indispensáveis para o conjunto de uma cesta de Natal. Isso porque eles possuem uma característica bem festiva e são peça chave para a criação de receitas em momentos especiais. Podemos encontrá-los como ingredientes de tortas, bolos e outros doces tradicionais utilizados em eventos de final de ano. Por conta disso, escolher biscoitos champagne pode ser uma ótima opção.

Snacks

Os snacks são bastante utilizados em ceias natalinas. Em sua formação, podemos encontrar combinações com queijos, azeitonas, amendoins, biscoitos, torrones etc. Por serem itens leves e saborosos, podem ser consumidos antes da ceia e/ou durante a noite de celebração. Dessa forma, não podem deixar de estar presentes em sua montagem de cesta de Natal.

Espumante ou Cidra

Para marcar o conjunto natalino, as bebidas alcoólicas que podem compor a cesta devem ser aquelas que possuem característica festiva. Certamente, esse é um dos itens mais importantes, já que, normalmente, são utilizados para brindar à meia-noite do dia 24 de dezembro, bem como na virada do ano. Nesse caso, a Cidra e o Espumantes são os favoritos para esse momento. É válido lembrar que outras bebidas não alcoólicas, como sucos e refrigerantes também devem estar presentes.

Alimentos para a ceia

Não podemos deixar de citar os alimentos que são utilizados para a elaboração da ceia de Natal. Nesse caso, estamos nos referindo desde produtos para os acompanhamentos, como massas, arroz, farofa pronta etc, até mesmo os tipos de carnes que costumam ser consumidas nessa época do ano, como é o caso de Chester, Frango e Peru.

Você pode notar que em diversas propagandas, marketing e programas de TV passam ao público a imagem da mesa perfeita de Natal contendo os alimentos principais para a ceia. Desse modo, você não deve deixar de adicionar esse kit às cestas.

 

Defina um limite de orçamento

Fornecer benefícios é uma estratégia de grande eficiência para estimular a satisfação dos profissionais da sua empresa. No entanto, você deve planejar esse investimento de modo a ter os custos bem calculados e, assim, evitar danos financeiros. Desse modo, a dica é definir um limite de orçamento. Ao fazer isso, você terá maior segurança e organização para planejar os perfis de cestas que serão disponibilizados aos colaboradores.

Opte sempre por produtos de qualidade

Outro ponto importante é ter atenção às marcas de produtos que serão escolhidos para formar as cestas. Nunca dê preferência a produtos de má qualidade, visando economizar com a compra dos itens, já que essa atitude pode comprometer completamente o objetivo principal do fornecimento dos benefícios, que é o de ajudar e agradar o funcionário.

Escolha um fornecedor confiável

Por fim, ligado ao tema anterior, você deve escolher um fornecedor confiável. Isso porque, por se tratar de uma grande demanda de produtos para a formação das cestas de Natal, é necessário que os parceiros comerciais sejam de sua confiança e forneçam mercadorias de excelente qualidade, pois isso ajudará a alcançar os objetivos com a entrega desse recurso. Dessa forma, acompanhe algumas dicas de como escolher um fornecedor ideal!

Verifique a reputação dos fornecedores

A primeira dica é pesquisar a fundo a reputação dos fornecedores, uma vez que empresas que não prestam serviços de excelência acabam perdendo sua credibilidade no mercado, o que pode ser percebido por meio dos feedbacks de clientes antigos.

Priorize a qualidade dos serviços

Um erro muito comum dos gestores é priorizar o baixo custo em detrimento da qualidade. Esse é um grave erro, pois realizar essa ação pode acabar não gerando os resultados esperados com a entregas das cestas. Podemos citar, por exemplo, a insatisfação dos funcionários com o benefício.

Escolha quem é referência neste nicho

Uma forma de acertar e não ter dores de cabeça com a gestão de montagem das cestas de natal é por meio da escolha de um parceiro que seja referência nesse nicho. Um exemplo disso, é a Cesta Nobre, que há anos trabalha com o fornecimento de cestas de diversos tipos, buscando atender às necessidades das empresas e priorizando a qualidade dos itens trabalhados.

Essas foram as principais informações acerca de como conseguir um bom orçamento para cesta de Natal em sua empresa. Vale reforçar a importância de contar com fornecedores de confiança, como é o caso da Cesta Nobre, que tem se tornado destaque na área de abastecimento de cestas básicas da melhor qualidade.

Gostou do artigo e deseja saber mais sobre as cestas de Natal? Então, confira outro post completo sobre esse assunto!

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escrito por
Luciana Padovez
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