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Como conseguir um bom orçamento para cestas de Natal?

Tempo de leitura estimado: 5 min.

Uma das melhores formas de se obter desempenho e produtividade no ambiente interno de uma empresa é por meio do investimento na motivação dos funcionários, e a cesta de Natal pode ser uma solução.

Isso porque a falta de compromisso e engajamento dos colaboradores pode provocar o baixo rendimento das operações internas, podendo, até mesmo, influenciar na estagnação do negócio.

Para evitar esse problema, os gestores devem implementar estratégias que contribuam para a satisfação e o bem-estar do seu time. Um exemplo disso é o fornecimento de benefícios colaborativos, como as cestas básicas.

Nesse caso, vale ressaltar que, além dos produtos essenciais que nela deve conter, uma boa estratégia é aproveitar épocas sazonais para incrementar esse recurso. No fim de ano, por exemplo, itens como o panetone não podem faltar, já que as tradições natalinas influenciam na composição das cestas.

Dessa forma, ter esse tipo de conhecimento pode contribuir bastante para a satisfação e motivação dos funcionários. Sendo assim, confira agora algumas dicas de como conseguir um bom orçamento para cestas de Natal!

Avalie o perfil dos colaboradores

A primeira dica para se obter um bom orçamento nas cestas de Natal é avaliar o perfil dos colaboradores. Isso é necessário, pois permite ter uma maior assertividade na escolha dos itens, contribuindo, dessa forma, para a maior satisfação dos funcionários. Sendo assim, você pode, por exemplo, realizar uma pesquisa do tipo questionários, contendo perguntas sobre idade, sexo, religião, estado civil etc. Isso permite saber quais são os perfis de integrantes da sua empresa.

Faça uma lista dos principais produtos

Depois de conhecer um pouco mais sobre assuntos particulares de cada colaborador é possível definir quais são os tipos de produtos que melhor serão aproveitados nas cestas e que estão relacionados com as comemorações natalinas. Lembre-se de que a escolha dos itens é fundamental para garantir o sucesso das cestas em sua empresa.

Defina um limite de orçamento

Fornecer benefícios é uma estratégia de grande eficiência para estimular a satisfação dos profissionais da sua empresa. No entanto, você deve planejar esse investimento de modo a ter os custos bem calculados e, assim, evitar danos financeiros. Desse modo, a dica é definir um limite de orçamento. Ao fazer isso, você terá maior segurança e organização para planejar os perfis de cestas que serão disponibilizados aos colaboradores.

Opte sempre por produtos de qualidade

Outro ponto importante é ter atenção às marcas de produtos que serão escolhidos para formar as cestas. Nunca dê preferência a produtos de má qualidade, visando economizar com a compra dos itens, já que essa atitude pode comprometer completamente o objetivo principal do fornecimento dos benefícios, que é o de ajudar e agradar o funcionário.

Escolha um fornecedor confiável

Por fim, ligado ao tema anterior, você deve escolher um fornecedor confiável. Isso porque, por se tratar de uma grande demanda de produtos para a formação das cestas de Natal, é necessário que os parceiros comerciais sejam de sua confiança e forneçam mercadorias de excelente qualidade, pois isso ajudará a alcançar os objetivos com a entrega desse recurso.

Essas foram as principais informações acerca de como conseguir um bom orçamento para cesta de Natal em sua empresa. Vale reforçar a importância de contar com fornecedores de confiança, como é o caso da Cesta Nobre, que tem se tornado destaque na área de abastecimento de cestas básicas da melhor qualidade.

Gostou do artigo e deseja saber mais sobre as cestas de Natal? Então, confira outro post completo sobre esse assunto!

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escrito por
Luciana Padovez

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