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Gestão de Negócios

Por que projetos de empreendedores no Brasil falham?

Tempo de leitura estimado: 5 min.

No momento atual, é um desafio querer montar uma empresa ou manter um negócio estável e lucrativo. Os empreendedores no Brasil precisam estar atentos ao orçamento, aos deveres e aos direitos de seus colaboradores, à modernização da área em que atuam, aos projetos novos, ao planejamento de tarefas, e a muitos outros aspectos.

Para se ter uma empresa, é preciso de foco, investimento e, acima de tudo, um produto que chame a atenção do mercado. Por isso, neste artigo vamos te dar 5 exemplos de por que projetos de empreendedores no Brasil falham. Vamos lá?

Falta planejamento

Como dissemos, é preciso se organizar e planejar para ter uma empresa bem sucedida. Se a empresa cresce muito rápido, sem organização, ela provavelmente não irá prosseguir com esse sucesso, pois deixou para trás áreas desorganizadas e mal planejadas.

Sendo assim, reúna seus colaboradores e faça um planejamento prévio semanal. Depois dessa semana, você vai notar se a empresa conseguiu lucrar ou se está tendo prejuízo, se cumpriu todos os projetos, se conseguiu separar as tarefas da semana seguinte, etc. Se isso não acontecer, é preciso de um tempo para organizar reuniões de planejamento. Essas reuniões tornam o seu ambiente de trabalho mais produtivo e eficaz.

Não capacitar seus colaboradores

Lembre-se que é interessante que o próprio dono da empresa capacite seus colaboradores. Porém, é preciso de concentração para isso. Não é bom que você ou o instrutor esteja com a cabeça em outras tarefas.

Os empreendedores no Brasil têm que tomar cuidado para não deixar de focar no agora. É importante que você esteja presente no trabalho que está realizando naquele momento, e não divagando sobre outro projeto que está atrasado, por exemplo.

Não delegar tarefas

Delegar tarefas é de extrema importância. Enquanto você está focando em capacitar seus colaboradores, tenha plena certeza de que aquela tarefa que é prioridade está sendo feita por alguém da sua confiança — pode, inclusive, ser um colaborador que você treinou.

Delegue tarefas para que você possa se concentrar em atividades que exijam a sua atenção. Dessa forma, é mais fácil dar seguimento aos seus projetos e aumentar a sua produtividade.

Não valorizar seus colaboradores com benefícios

Sem colaboradores, você não consegue delegar tarefas, alcançar novos projetos, ter novas ideias. Esteja aberto a críticas e mantenha-se disposto a escutá-los. Tudo isso influencia também no modo como os colaboradores da sua empresa te veem.

Muitos colaboradores trazem ideias de melhorias para a área em que trabalham. Por isso, é importante estar preparado para escutar suas críticas: na maioria das vezes, elas são construtivas.

Outra maneira eficaz de valorizar seu colaborador é incluindo a cesta básica. Esse benefício agrada a muitos trabalhadores, pois é mais prático do que ir ao supermercado. Além disso, o empreendedor ganha incentivo fiscal, ou seja, 4% de dedução no Imposto de Renda.

Não se envolver com o marketing

Para se ter sucesso no mercado atual, é preciso investir em marketing. As estratégias de comunicação continuam a se aprimorar e inovar para atrair o cliente. Além disso, fica menos complicado saber qual tipo de cliente tem interesse no seu produto. O marketing digital é mais certeiro para segmentar sua marca, alcançando uma gama muito maior de pessoas interessadas no seu produto.

Os empreendedores no Brasil precisam observar nossas dicas e colocá-las em prática se querem ter sucesso na suas empresas.

Gostou do nosso artigo? Tem algum amigo empreendedor que precisa colocar essas dicas em prática? Então compartilhe este conteúdo nas redes sociais!

Publicado Por:

Renato Xavier- Diretor de Operações e Marketing

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Renato Xavier
Diretor de Operações e Marketing
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