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Gestão de Negócios

Saiba como conquistar clientes com 5 dicas valiosas

Tempo de leitura estimado: 5 min.

Quem empreende está sempre procurando meios de aumentar as vendas e o faturamento. Por conta disso, muitos querem entender melhor como conquistar clientes. Esse é o seu caso? Então, continue a leitura deste texto!

Sabemos que consumidores estão cada vez mais exigentes em relação aos produtos e serviços que adquirem. É preciso ter uma marca bem posicionada no mercado e, ainda, ter à mão algumas estratégias para agradar ao público.

Para ajudar você e seu negócio, separamos 5 dessas táticas usadas por pequenas e grandes empresas de sucesso com objetivo de se destacar para a clientela. Confira!

1. Tenha um atendimento exemplar

Oferecer um bom atendimento é realmente um grande diferencial. Não é raro ouvirmos ou lermos sobre clientes completamente decepcionados, ou mesmo, revoltados com uma empresa por conta de um problema não solucionado.

Mudar esse cenário na sua corporação é uma forma de sair na frente da concorrência e, desse modo, se estabelecer positivamente por conta da forma que sua equipe atende as pessoas. Um atendimento ágil, empático e preocupado em resolver os problemas — em vez de criar outros — é um dos passos para conquistar clientes.

2. Faça vendas consultivas

O momento da venda também pode ser mais engajador para o seu público-alvo se seus funcionários passarem a realizar vendas consultivas. Nessa modalidade de atendimento, o vendedor está mais preocupado em ajudar o cliente a resolver seu problema do que apenas “empurrar” um produto a ele.

É necessário ser paciente, ouvir com atenção e oferecer soluções realmente úteis — quer elas envolvam o produto da loja, quer não. Esse estilo encanta a clientela, justamente, porque a marca mostra se importar de verdade. O resultado é um público fiel e satisfeito.

3. Tenha uma presença forte nas redes sociais

Quem quer estratégias sobre como conquistar clientes não pode deixar as redes sociais de fora. Elas passaram a ser grandes aliadas das marcas. Plataformas como o Facebook, Instagram e YouTube são mais do que espaços para mostrar a marca e anunciar produtos. São ferramentas de aproximação da empresa com seu público-alvo. Por meio das redes sociais você cria relacionamentos valiosos com os clientes em potencial, além de fidelizar as pessoas que já compraram com você, tornando sua marca amada por mais gente.

4. Estude o perfil do cliente

Um pré-requisito para conquistar clientes é entender quem, de fato, é o seu público. Do contrário, você direcionará seus esforços para o lugar errado, obtendo assim um menor resultado. Realizar um estudo profundo do perfil do consumidor é fundamental para todo empreendedor que quer saber como conquistar clientes. Entender esse aspecto fará com que seus produtos, discurso, ações e promoções atinjam o alvo certo.

5. Faça promoções e sorteios

Promoções e sorteios são mais uma maneira estratégica de atrair e fidelizar clientes. Esse tipo de ação mostra o cuidado da empresa em presentear o público com um produto ou serviço que tenha valor para ele. As promoções e sorteios ainda podem ser condicionadas a alguma iniciativa, como um valor mínimo de compras, um concurso cultural ou participação nas redes sociais.

Existem diversos itens que você pode oferecer em uma promoção ou sorteio. Um deles é a cesta básica! Ela tem um alto valor agregado e é uma opção certeira para qualquer público!

Esperamos que este conteúdo tenha te ajudado a perceber como conquistar clientes é uma tarefa simples, se você seguir as dicas certas. Comece agora mesmo sua estratégia, entrando em contato com a Cesta Nobre para planejarmos juntos uma ação que encantará seu público!

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escrito por
Cesta Nobre

2 respostas para “Saiba como conquistar clientes com 5 dicas valiosas”

  1. […] fundamental saber como seu produto ou serviço é visto pelo público. Nesse sentido, a pesquisa de satisfação do cliente se apresenta como uma maneira eficaz de obter esse tipo de […]

  2. […] de canais diferentes sobre um mesmo consumidor. Além disso, pode conseguir dados sobre um cliente por meio de diversos pontos de contatos, como sites de uma empresa, chat ao vivo, telefonemas, […]

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