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Educação Executiva

Saiba como usar o LinkedIn para empresas

Tempo de leitura estimado: 5 min.

O processo de gestão de pessoas envolve alguns subsistemas, sendo que um deles é o recrutamento e seleção. Essa atração de profissionais competentes é um grande desafio, pois, é necessário encontrar pessoas com a experiência requerida para uma oportunidade e, ainda por cima, verificar se seu perfil comportamental está de acordo com o da empresa. Para ajudar nesta busca, resolvemos ensinar como usar o LinkedIn para empresas.

Antes de mais nada, o que você sabe a respeito dessa ferramenta? O LinkedIn é uma rede profissional fundada em 2002 e que pertence, desde 2016, a Microsoft. Com o slogan “Relationship Matters” — Relacionamento importa, traduzido para o português, o LinkedIn tem ganhado cada vez mais espaço na vida das empresas e seus profissionais.

Se isso tudo lhe causou um desconforto por não saber utilizar essa ferramenta, fique tranquilo. Este post explica suas principais funcionalidades e fornece dicas para tornar o recrutamento e seleção muito mais eficaz e estratégico. Vamos lá?

Não recrimine o uso

Muitas empresas tendem a ver com maus olhos o uso do LinkedIn por parte dos seus profissionais. Normalmente, essa visão está relacionada com o entendimento de quem cria o perfil está necessariamente buscando um emprego. Porém, as coisas não são bem assim.

Existem muitos fóruns para discutir determinados temas e que podem ser interessantes para o desenvolvimento dos colaboradores. É também uma excelente maneira de divulgar vagas, publicar conteúdos, mostrar os valores da organização e as inovações.

Faça uma conta premium

Há uma diferença de recursos a serem explorados por quem tem uma conta premium e quem não tem. A possibilidade de fazer contatos pela modalidade recruiter, é uma deles. É ideal para o setor de recrutamento e seleção uma vez que possibilita o envio de mensagens para profissionais que estão aderentes ao perfil da vaga em aberto.

E você se beneficia não só com mecanismos de busca mais específicos e avançados. É possível também verificar quem visitou ser perfil, conferir como tais pessoas lhe encontraram e receber dicas de como tornar sua descrição mais popular na rede.

Desenvolva uma página para sua empresa

Criar uma página para sua empresa não requer muito trabalho inicial, mas exige uma programação de conteúdos relevantes para atrair a atenção daqueles profissionais que desejam sempre se atualizarem e também conhecer mais a respeito das inovações da organização.

É possível criar uma página com seções específicas para apresentar os serviços e produtos. Aproveite para promover a marca e deixar os bons profissionais com vontade de trabalhar para você!

Compre anúncios

A possibilidade de criar anúncios para um público segmentado e em uma rede onde as pessoas interagem profissionalmente é uma grande oportunidade para sua empresa.

Pelo LinkedIn, é possível selecionar idade, sexo, escolaridade, profissão e mais variáveis que permitem sua empresa se relacionar com o perfil correto.

Como gestor, você precisa ter em mente que sua empresa precisa acompanhar a tendência do mercado e estar onde os talentos estão. Entender como pensam e o comportamento dos mesmos. E essa rede profissional é uma excelente forma de conseguir isso.

De todas essas informações sobre como utilizar o LinkedIn para empresas, quais você conhecia? Para não correr o risco de ficar por fora das tendências do mercado e de conteúdos relevantes para o seu negócio, siga nossa página nas redes sociais.

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escrito por
Cesta Nobre

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